d-link-dtb-332

Com o início do fim do sinal de TV analógica adiado no Brasil, as famílias beneficiadas pelo Bolsa Família (programa de assistência ao cidadão de baixa renda – uma iniciativa do Governo Federal) não ficarão sem ver os seus programas favoritos, e com qualidade de imagem melhor. Esse grupo vai receber um conversor de TV digital, e o primeiro modelo a ser ofertado pelo governo brasileiro é o D-Link DTB-322.

O receptor permite a captação do sinal digital ISDB-T em alta resolução, e pode se conectar à TV por saídas HDMI, RCA e RF, além de contar com uma porta Ethernet para se conectar à internet, e duas portas USB, compatíveis com pendrives e modem 3G. O D-Link DTB-322 possui o recurso de interatividade, com a ajuda do Ginga. Todo o seu software foi desenvolvido no Brasil pela TOTVS.

O usuário poderá acessar o guia de programação, configurar restrições etárias, ativar recursos de interatividade e executar aplicativos do governo, que serão atualizados automaticamente e personalizados para cada região do Brasil. Os primeiros conversores serão distribuídos para 7 mil famílias na cidade de Rio Verde (GO), que foi escolhida como a primeira para ter o sinal de TV analógica desligado.

Para os beneficiários da Bolsa Família que desejam receber o conversor, é preciso entrar em contato pelo telefone 147 para um pré-cadastro e agendamento para retirada do equipamento, que será pago pelas operadoras que venceram o leilão do governo pela faixa de frequência de 700 MHz.

Até porque não existe almoço grátis.

Via Tecnoblog