“Portátil para games”. Essa é uma expressão bem curiosa, e que na maioria das vezes não é outra coisa que não seja uma contradição deslavada, criada pelo mercado para vender laptops com uma placa gráfica dedicada, com configurações razoáveis e um preço elevado. Independente de qualquer coisa, o novo Fang III Taipan da CyberPower segue à risca o requisito de preço elevado, mas para a surpresa de muitos, é um produto turbinado o suficiente para fazer a alegria dos gamers.

Esta empresa norte-americana é mais conhecida pelos seus desktops para games, mas anunciaram um novo portátil que é capaz de executar sem maiores problemas os jogos mais recentes a partir de sua configuração mais básica. Por US$ 1.819, o notebook oferece um processador Core i7 a 2.4 GHz, 16 GB de RAM e dois chips gráficos GeForce GTX 670M em SLI, que servem como bom argumento para justificar o valor pago, além de contar com discos SSD de 60 GB, ou de dois HDs de 1 TB a escolher.

Além disso, se sobrar algum saldo no seu cartão de crédito, você pode escolher duas unidades SSD em RAID e um leitor de Blu-ray. Todo esse devaneio de hardware é complementado com uma tela de 1080p de 17.2 polegadas e um equipamento de áudio Onkyo com subwoofer.

Que? Você ainda acha que isso tudo é pouco para suas necessidades? Não se desespere, pois a CyberPower coloca à disposição dos seus clientes (e antes que você se anime, os envios estão restritos ao mercado norte-americano), uma lista interminável de opções para configurar o Fang III Taipan, até o ponto que ele pode contar com 32 GB de RAM, processador Core i7 de 3 GHz, 1 TB de armazenamento em SSD e duas GPUs GTX 680M, que resultam em um “portátil” de 4 kg de peso, e um preço que pode ultrapassar os US$ 5 mil, se você considerar os itens extras.

Via