cyanogen

Não chega a ser uma grande surpresa para aqueles que acompanharam mais de perto os últimos movimentos das duas empresas envolvidas. A Cyanogen confirmou que vai pré-instalar aplicativos da Microsoft no seu sistema operacional Android até o final de 2015.

Nesse pacote, apps populares como Bing, Skype, OneDrive, OneNote, Outlook e Microsoft Office estão confirmados. E quando dizemos que a notícia não surpreende, é porque a algum tempo surgiram os rumores que indicavam que a Microsoft iria investir no Cyanogen, com o desejo de bater de frente com o Google nesse aspecto. Não sabemos ainda se esse movimento aconteceu tal e qual foi previsto, mas fica claro que as duas empresas chegaram a um acordo para integração nativa de aplicativos no Cyanogen OS.

Este não é o primeiro movimento que a Microsoft faz sobre o assunto. A gigante de Redmond está se expandindo para outras plataformas, com o claro objetivo de oferecer os seus serviços para o maior número de usuários, independente do sistema operacional, e até conta com um launcher próprio para o Android.

Agora, os seus tentáculos alcançaram o Cyanogen OS. Veremos o que vem a seguir.

Via The VergeCyanogen