650_1000_cyanogen

A Cyanogen Inc anunciou na Mobile World Congress 2015 algumas novidades sobre a sua empresa para os próximos meses. A primeira delas e a mudança da imagem da marca, que abandona um pouco de suas raízes de comunidade de desenvolvedores (e a visão um pouco ‘haker’ da sua ROM Android) para um branding mais próximo do usuário final.

A segunda novidade é o anúncio de um acordo com a Qualcomm para o desenvolvimento de software para os seus designs de referência. Esses smartphones servem como modelos base para os fabricantes que quiserem aproveitar esses modelos nos seus próprios designs, enquanto que a Qualcomm integrará nesses dispositivos os SoCs Snapdragon das famílias 200, 400 e 600 – a série 800 fica de fora, aparentemente -, com as ROMs da Cyanogen para demonstrar o potencial desses dispositivos.

A parceria pode fazer com que os fabricantes apostem diretamente na ROM da Cyanogen, uma vez que a integração do software com a proposta de hardware da Qualcomm promete resultados realmente destacáveis. A Cyanogen garante que vão centrar seus esforços para obter o melhor desempenho de todas essas famílias de processadores.

Fica claro que a Cyanogen Inc. está dando os passos adequados para se transformar em uma verdadeira referência entre os fabricantes de dispositivos Android. Seus últimos movimentos foram um pouco discutíveis (aka trair a OnePlus), mas fica claro que eles são bem ambiciosos, e não tem problemas em demonstrar isso.

Via TheVerge