cyanogen-inc-2

A Cyanogen Inc nasceu em setembro de 2013, e se calcou no sucesso da ROM CyanogenMod para tornar esse software um produto comercial. Rapidamente, vimos os primeiros sinais de sucesso, principalmente nos modelos da Oppo e no ótimo OnePlus One.

A ROM personalizada da CyanogenMod é baseada no Android, mas suas características adicionais tornaram o seu software muito valorizado entre os usuários. Ao ponto de gigantes como Microsoft, Amazon, Yahoo e Samsung ficarem interessadas em parcerias ou eventual aquisição da empresa.

O site The Information revela que as empresas citadas estão observando muito de perto as atividades da Cyanogen Inc e da ROM Cyanogen. A empresa já obteve US$ 30 milhões em investimentos de empresas como Redpoint Ventures, Andressen Horowitz e Benchmark Capital, sem falar na gigante chinesa Tencent. A Microsoft pode ser a próxima a se envolver em uma futura rodada de financiamentos.

Quem afirma é uma “fonte próxima da Microsoft”, que não revela mais dados. Ainda segundo o The Information, o próprio CEO da empresa, Satya Nadella, se reuniu com os responsáveis da Cyanogen Inc. para falar do futuro das duas empresas.

Tal manobra é curiosa, levando em conta que a Microsoft abandonou a série de dispositivos Nokia X (que contavam com um fork Android). Ou será que a Cyangen conseguiu seduzir Nadella a tal ponto?

Via The Information