Galaxy-SII

Para muitos, o Galaxy SII foi um dos melhores smartphones da Samsung em todos os tempos. Na época, enfrentou o iPhone 4S de frente, e mesmo com especificações defasadas, ele sobreviveu bem aos efeitos do tempo.

O Galaxy SII conta com um processador dual-core de 1.2 GHz, 1 GB de RAM e 16 GB ou 32 GB de armazenamento (expansível). O suficiente para rodar o Android Lollipop ou até o Android Marshmallow. Porém, sem suporte oficial há tempos, é impossível ver esses novos softwares nesse modelo de forma oficial. Ainda bem que temos as ROMs personalizadas, que dão uma sobrevida ao dispositivo.

Nesse sentido, a Cyanogen lançou uma build oficial do Android 6.0 Marhsmallow para o Galaxy SII. O download tem 252.86 MB, e pode ser feito nesse link. Tenha em conta que o status desse software é “nightly”, ou seja, é uma build preliminar, que não está totalmente pronta, e que pode apresentar alguns erros que ainda serão resolvidos.

Mesmo assim, é um grande feito para os proprietários desse ótimo smartphone. Posso dizer que já tive uma unidade do Galaxy SII, e afirmo que foi um dos melhores smartphones que tive a oportunidade de usar nessa minha longa vida de geek conectado.

Via SlashGear