A nova segunda geração dos processadores Intel® Core™ representa o maior avanço em desempenho e capacidades computacionais em relação a qualquer outra geração anterior. Baseada no processo tecnológico de 32 nanômetros (nm) da Intel, os novos chips são os primeiros a contar com uma microarquitetura “visivelmente inteligente” para combinar as tecnologias visuais e gráficas 3-D com os microprocessadores líderes de desempenho em um único chip. Para os consumidores isso significa uma experiência muito melhor com PCs, com melhor gestão geral do consumo, maior eficiência e uma ótima duração da bateria.

 

Algumas curiosidades:

·         Em comparação com a geração anterior, a criação de conteúdo está 42% mais rápida e os jogos estão até 50% mais rápidos com a segunda geração dos processadores Intel Core.

·         Existem cerca de um bilhão de transistores dentro de um processador da segunda geração do Intel Core. Se um carro tivesse um bilhão de peças – em comparação com as 30.000[1] que eles possuem atualmente – o fabricante de carros mais produtivo levaria 114 anos para montar esse carro[2].

·         Se um processador fosse um país e o número de transistores fosse a população do país, um processador da segunda geração do Intel Core seria o 3º país mais populoso do mundo (>995 milhões) atrás apenas de China e Índia.

·         Se você aplicasse a tecnologia Intel® Turbo Boost em suas  atividades diárias, você conseguiria realizar mais tarefas em menos tempo, liberando até quatro horas por dia, tempo anteriormente gasto esperando a resposta das suas tecnologias.

·         Um processador da segunda geração do Intel Core contém mais transistores (540 milhões) do que o número de carros registrados na União Européia[3], EUA[4] e região Ásia-Pacífico[5]

·         Se cada casa nos EUA tivesse 30 interruptores de luz, os novos chips levariam cerca de um nanosegundo para ligar todos os 3,57 interruptores de luz dos lares norteamericanos.

·         Um transistor de 32nm utilizado nos novos chips pode ser ligado e desligado 300 bilhões de vezes por segundo. Você levaria 4000 anos para ligar e desligar um interruptor o mesmo número de vezes.

·         Se você comparar o consumo de energia de um notebook baseado na segunda geração dos processadores Intel Core com o de uma máquina de secar roupas, a secagem de um carregamento de roupas por 60 segundos seria o equivalente a utilizar um notebook por 147 horas, ou 6 dias e 2,4 horas. Se você comparar o processador a um forno elétrico, assar uma pizza por 45 minutos a 350º F é o equivalente a utilizar 67 notebooks por 50 horas.

·         Comparado ao primeiro microprocessador da Intel, o 4004 lançado em 1971, uma CPU de 32nm roda mais de 4000 vezes mais rápido e cada transistor usa cerca de 4000 vezes menos energia. O preço do transistor diminuiu por um fator de cerca de 100.000.

·         O processador Intel Core é impresso no silício puro, que é refinado desde areia de praia normal. Então a areia sobre a qual você andou na praia algum dia, pode estar equipando seu notebook atualmente.

·         Se você pudesse pegar o ganho de desempenho fornecido pela tecnologia Intel® Turbo Boost para aplicativos que exigem muito dos gráficos e aplicasse a um avião Boeing 767, o avião poderia viajar 50% mais rápido. Isso significa que um voo que normalmente leva uma hora poderia ser concluído em apenas 40 minutos.

·         Se você pudesse pegar o ganho de desempenho de um processador da segunda geração do Intel Core em relação à geração anterior e o aplicasse a um Boeing 767, o avião poderia viajar duas vezes mais rápido. Isso significa que um vôo que normalmente leva duas horas poderia ser concluído em apenas 60 minutos.

·         A integração de núcleos de processamento, controlador de memória e subsistemas gráficos na mesma matriz de 32nm se une à lista de outros importantes casamentos tecnológicos, como:

o   Telefones celulares + Acesso Wireless à Internet

o   Computação em nuvem + Dispositivos sempre ligados

o   Blogs + Google* Ads

o   MP3 + Napster*

o   YouTube* + Flip Cams

o   Internet + TV

·         A segunda geração da família de processadores Intel Core é vista pelos analistas como um dos mais importantes ciclos de produtos da Intel em todos os tempos.[6]

 

·         Filme ‘The Chase’ da Intel

O que: Para gerar empolgação em torno da 2ª Geração do processador Intel® Core™ i5, a Intel está lançando um vídeo de ação-aventura intitulado “The Chase” (“A perseguição”). Criado pela agência de publicidade independente de San Francisco Venables Bell & Partners e dirigido pela premiada dupla baseada londrina, Smith & Foulkes (responsáveis pelos anúncios “Grrr” da Honda e “Videogame” da Coca-Cola), o filme com 105 segundo de duração ilustra a incrível capacidade multitarefa dos novos processadores Core i5. A peça demonstra as capacidades de desempenho dos novos processadores ao criar uma seqüência de perseguição no estilo dos filmes de ação que se desenrola por uma ampla variedade de programas do Windows em um desktop. Filmado em uma locação em Praga, República Tcheca, o vídeo apresenta múltiplos programas e sites, incluindo o iTunes* da Apple, Facebook*, YouTube*, Microsoft Office* e Adobe Creative Suite*.

Onde: O vídeo estará disponível online a partir das 11 a.m. do dia 5 de janeiro em thechasefilm.com. Ele também será exibido continuamente no estande da Intel durante a International Consumer Electronics Show (nº7153, Central Hall, Las Vegas Convention Center).

Por que: O filme The Chase serve como um componente de apresentação para o lançamento da 2º Geração do processador Intel Core i5. A campanha tem a intenção de destacar a liderança da Intel no segmento de microprocessadores e a experiência totalmente envolvente que apenas o novo Core i5 oferece.

Quem: Intel Corporation, Venables Bell & Partners (a agência de publicidade da marca Intel), Alan Smith & Adam Foulkes (diretores) e Nexus (empresa de produção).

via assessoria de imprensa