whatsapp

 

Agora, a promessa é de internet de graça. Uma mensagem que está se espalhando pelo WhatsApp promete ao usuário “internet grátis e sem WiFi com o WhatsApp”, em troca de compartilhar uma imagem com 13 contatos ou cinco grupos.

Obviamente, isso não existe, e só serve para propagar a falsa promessa pela rede.

Por enquanto (e até onde sabemos), o WhatsApp não tem a intenção de se transformar em uma operadora. Mas alguns delinquentes virtuais usam o aplicativo como gancho para seus crimes.

Usando a mesma estética do app, quer crescer entre os usuários, inclusive com comentários simulados no Facebook, onde o compartilhamento da mensagem é a sua recompensa.

A única coisa certa aqui é que, uma vez compartilhada a falsa mensagem, o usuário é redirecionado para uma imagem. A imagem não encaminha para nenhum site em específico, mas alterna sua mensagem, hora prometendo um iPhone grátis, hora tentando fazer com que o usuário acredite que o nosso smartphone está infectado por instalar um aplicativo.

Como sempre, é altamente recomendável que você ignore esse tipo de mensagem, alertando o contato que enviou, para tentar reduzir o seu alcance.

 

Via OSI