avg-apps-01

Dados atualizados do ranking da AVG sobre os aplicativos Android que mais afetam o desempenho do sistema operacional da Google mostram mudanças interessantes. O estudo coletou dados do segundo trimestre de 2015, e confirma algo que já era sabido: o Facebook é o app que mais recursos, dados e armazenamento consome no seu smartphone.

avg-apps_02

O  próprio processo de atualização do Android é o serviço que mais consome bateria, de acordo com o estudo. A Google Play Services (segundo aplicativo que mais afeta o desempenho), ChatON, Instagram, The Weather Channel ou BBM estão entre os presentes na inicialização do sistema.

avg-apps_03

Já entre os apps que não pertencem ao sistema operacional, e que são incluídos pelo usuário, Snapchat, Tumblr, Spotify, Chrome e Amazon podem ser “perigosos”, afetando várias áreas do sistema. Jogos como Candy Crush (e suas variantes), Hay Day ou Words With Friends também precisam ser observados.

O relatório de 44 páginas podem ser válidos para os usuários saberem os apps mais problemáticos, e pode ser encontrado no site da AVG. Sempre leve em conta que são dados oferecidos pela AVG, e muitos desses apps não devem resultar em grandes dores de cabeça. A má notícia é que muitos deles estão entre os mais baixados e utilizados do mercado.

Via SlashGear