O anúncio da contratação de Cristiano Ronaldo pela Juventus (Itália) provocou um verdadeiro colapso na internet, especialmente no Twitter. A hashtag #RonaldoToJuventus e as buscas pelo elenco do time italiado e do Real Madrid monopolizaram as buscas nessa terça-feira (10), eclipsando inclusive a semi-final da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018.

A Juventus pagou 100 milhões de euros pelo CR7, que por 9 anos fez parte do elenco do Real Madrid. Em comunicado, o jogador confirmou a transferência, agradecendo aos anos que ficou no clube merengue, mas reconhecendo que necessita de novos desafios na carreira.

A presença de Cristiano Ronaldo nas redes sociais tem um impacto econômico de US$ 1.6 milhão. Entre 1 de junho de 2016 e 31 de maio de 2017, foram movimentados US$ 936 milhões em valor de marca, com menções do jogador com algum dos seus patrocinadores.

Os 277 milhões de seguidores do CR7 nas redes sociais efetuaram 927 milhões de interações, entre likes, compartilhamentos e comentários. É, definitivamente, um fenômeno esportivo da era digital.