O vídeo no final do post mostra como uma criança com apenas quatro anos de idade foi capaz de salvar a vida de sua mãe com a ajuda do Siri, assistente pessoal do iPhone, que entrou em contato com os serviços de emergência.

Roman, o pequeno da casa, encontrou sua mãe inconsciente no chão, e afirmou aos serviços de emergência que ela estava morta, uma vez que ela não respirava.

O garoto informou o endereço de sua casa. 13 minutos depois, uma ambulância chegou na sua residência, reanimou sua mãe e a transportou para o hospital.

Vale observar o interesse demonstrado pelo pequeno Roman na hora de responder todas as perguntas feitas pelo operador, para que se detectasse o que acontecia e onde ele se encontrava.

O sucesso desse caso mostra como as crianças precisam fazer um uso responsável da tecnologia, uma vez que, através dela, ela pode salvar nossa própria vida. Além disso, é fundamental que eles saibam o número de telefone de emergência, o endereço de sua casa e, se possível, algum número de telefone dos pais ou tutores.

Vídeo a seguir.