nkjlv4qs0c84q3s6bbcv

Nas últimas horas, apareceram os rumores sobre a compra da Mojang por prte da Microsoft, por US$ 2 bilhões. A operação ainda não foi confirmada, mas pode ser anunciada ainda nesta semana. Agora, a Bloomberg informa que Markus ‘Notch’ Persson, fundador da Mojang, pode abandonar a empresa, se a compra for concretizada.

Várias fontes próximas ao assunto indicam que a operação de compra vem sendo negociada nos últimos meses com a Microsoft. Tudo teria começado com um contato de Persson com a empresa de Redmond, buscando apoio para a versão de Minercraft para o Xbox 360. Tanto Microsoft como Notch teriam entrado em acordo com as bases da operação (valor inclusive), e agora só restam alguns detalhes para a compra ser concretizada.

De acordo com as fontes da Bloomberg, Persson é uma pessoa que vai ajudar na transição, mas é muito improvável que ele permaneça na empresa depois disso. Se tudo for conformado, será uma surpresa. Não só pela venda da Mojang, mas também pelo abandono de barco de Persson. Vamos aguardar os próximos acontecimentos.

Via Bloomberg