Cosplayer dressed as a character of the augmented reality mobile game "Pokemon Go" by Nintendo participate in a "poketour" organized by the municipality in San Salvador

Mais uma notícia da série “eu vivi para ver isso”.

Se você acha que já viu de tudo o que era possível relacionado ao Pokémon GO (e não aguenta mais ler notícias sobre esse jogo), uma notícia do Buzzfeed vai fazer você rever os seus conceitos. Nos últimos dias, aumentou de forma considerável o número de bebês registrados com nomes de personagens do jogo.

E olha que Pikachu nem é o nome mais escolhido…

O site especializado em monitorizar os nomes de bebês registrados ao redro do planeta Babycenter informa que o nome mais popular dessa nova leva de termos que os pais gamers estão adotando para seus filhos é Eevee, que subiu 1.377 posições no ranking de nomes mais populares. Onyx subiu 2.184 posições, enquanto que Ash subiu 248 posições.

Os nomes Star e Ivy também aumentaram suas posições de forma bem considerável, provavelmente motivados pelos momes Starmie e Ivysaur, outras duas criaturas muito populares em Pokémon GO.

Apesar de ser um comportamento considerado freak por muitos, não é um fenômeno que deveria causar estranheza. Normalmente vemos crianças recebendo nomes de personagens muito populares da TV e do cinema, e chegamos ao ponto de ver como alguns pais tiveram a coragem de batizar seus filhos com nomes de filtros do Instagram, A procedência ou a origem dos nomes podem variar, mas no final das contas a essência é a mesma.

Enquanto não começarem a batizar as crianças de Pikachu em massa, está de bom tamanho.

Via Buzzfeed