facebook

 

O Facebook está promovendo o seu novo recurso de transmissão de vídeos ao vivo. E isso leva a curiosas violações, como a transmissão de jogos de futebol na rede social.

É claro que algumas empresas contam com os direitos de transmissão por essa ferramenta, mas… o que acontece se utilizamos a transmissão ao vivo via Facebook para, de forma ilegal, transmitir jogos de futebol?

A resposta? Absolutamente nada.

Vários perfis que parecem ser canais de notícias e artigos de opinião estão adotando essa prática, colocando links da transmissão na conta do Facebook um pouco antes do jogo começar.

O canal secundário dura apenas o período da partida, já que tudo é apagado depois do jogo realizado, enquanto que o canal principal segue se camuflando por trás de portal de notícias.

Por enquanto, o Facebook não habilitou nenhum tipo de regulador de conteúdo que evite a transmissão de conteúdos protegidos por copyright. É tão simples como colocar uma câmera diante do televisor enquanto você assiste o jogo.

Vários canais da rede social de Mark Zuckerberg estão adotando essa prática. Basta você procurar só um pouco um pouco antes dos jogos começarem.