crematorio-smartphone

ATENÇÃO: esse é um post que pode não agradar aos leitores mais sensíveis. Recomendamos uma certa dose de bom senso e precaução antes de ler esse texto.

Provavelmente nem utilizando muita imaginação você teria sido capaz de pensar em algo assim, mas garanto que o título desse post não é nenhuma brincadeira de mal gosto. Sim, amigos… já existem crematórios controlados por smartphones. A empresa encarregada pelo seu desenvolvimento é a DFW Europe, uma empresa holandesa que revelou em um informe a instalação de um novo crematório na Dinamarca, que pode ser controlado por um HTC One, graças ao uso do sistema desenvolvido por eles, o Opto22.

O funcionamento é simples: um código de barras é escaneado (para garantir que é a pessoa certa que está dentro do incinerador), e então, um simples pressionar de um botão no smartphone e o processo começa automaticamente. A boa notícia (se é que pode existir alguma nesse caso) é que esses novos crematórias colaboram com o meio ambiente, aproveitando o calor gerado durante o processo para sua posterior reciclagem, e destiná-lo dessa forma para lares e colégios.

Via