ios-8-logo

Segundo os dados da App Store da Apple, o iOS 8 já está próximo de ocupar dois terços dos dispositivos móveis da empresa. Os dados de 8 de dezembro, 82 dias após a primeira versão do novo iOS, que foi lançado em setembro, e apresentado na WWDC 2014 em junho.

Apesar de não ser adotado com a mesma velocidade do iOS 6 ou iOS 7, essa cota cresceu bem nas últimas semanas. A lentidão se deu por conta do grande espaço necessário para a instalação, e os problemas iniciais que o iOS 8 apresentou nas primeiras versões.

650_1000_adopcion-ios-dic2014-2

Os dados da Apple são baseados nos dispositivos que acessam a App Store em um período determinado. Os resultados apresentados coincidem com aqueles revelados por empresas independentes como a Mixpanel, que indicou que o iOS 8 está em 63,94% dos dispositivos da Apple (iPhones e iPads).

O estudo da Mixpanel revela que o iOS 7 conta com 33.42% de cota, enquanto que os 2.64% restantes contam com versões anteriores.

Já os dados da Fiksu são diferentes, ficando em 58.98% para o iOS 8. Em 2013, a essa altura do ano, a cota do iOS 7 já era de 71.1%. Os dados ainda revelam que há uma menor adoção do iOS 8 pelo fato que nesse momento existe um grande número de dispositivos Apple que não podem sequer ser atualizados para a nova versão do sistema operacional.

Via Ars Technica