Microsoft-Cortana-Build-2014-000

A Microsoft informa em comunicado que o Group Program Manager da Cortana ampliou a presença do assistente pessoal virtual em novos mercados. A partir do dia 29 de julho, data de lançamento do Windows 10, o Cortana estreia nos EUA, Reino Unido, China, França, Itália, Alemanha e Espanha.

Nos próximos meses, os clientes membros do Windows Insider no Japão, Austrália, Canadá e Índia também vão receber o Cortana. E ainda em 2015, os Windows Insiders do Brasil e México devem receber o assistente.

O comunicado também informa que a Microsoft pretende evoluir o Cortana para cada mercado em específico, com pesquisas com grandes grupos de pessoas que indicam o que é mais importante em um assistente pessoal. Com esses dados, a empresa criou uma tabela, e a partir desses dados, podem criar uma experiência personalizada e relevante para cada mercado.

A voz do Cortana será cuidadosamente escolhida para cada país, se concentrando em atributos considerados essenciais para a escolha dessa voz. O assistente será personalizado para refletir os padrões de linguagem, expressões idiomáticas e falas de cada país, criando assim uma personalidade local do Cortana baseado na cultura local, e aos princípios fundamentais do assistente, que é positivo, confiante, inteligente e transparente.

A seguir, um vídeo que a Microsoft preparou para explicar mais detalhes sobre o desenvolvimento do Cortana em diferentes mercados internacionais.

 

Via assessoria de imprensa