650_1000_cortana-windows

A Reuters informa que a Microsoft está preparando versões do seu assistente de voz Cortana para o iOS e Android, entregando as mesmas características e recursos do assistente do Windows Phone (e do futuro Windows 10) para as principais plataformas móveis do mercado.

Eric Horovitz, diretor da Microsoft Research, afirma que a empresa está preparando um lançamento em grande escala do Cortana antes do final de 2015. Em Redmond estão trabalhando em uma nova versão do Cortana com o nome de código Einstein, que deve aproveitar os princípios da inteligência artificial para tornar o assistente mais poderoso e ambicioso.

Essa nova filosofia da Microsoft em se aproximar de outras plataformas móveis está sendo uma forma interessante de combater a sua limitada cota de mercado no segmento de smartphones. A disponibilidade de soluções como o Office para Android e iOS e o lançamento do Outlook mostra as intensões da Microsoft em conquistar os usuários de outras plataformas pelo software, já que não consegue o mesmo sucesso com o hardware.

Via The Verge