650_1000_corning-gorilla_glass_zafiro_project_phire_

Muitos se questionam sobre o papel da safira como elemento idôneo para proteger as telas dos dispositivos. Incluindo a própria Corning, que fez comparações contra a sua Gorilla. Mas agora, a mesma Corning anunciou o desenvolvimento de um novo material, batizado (por enquanto) como Project Phire, que ofereceria a durabilidade do cristal Gorilla com a resistência da safira.

Durante o ano passado, a Corning se viu ameaçada pela possível incorporação da safira nas telas do iPhone, um dos seus melhores clientes. Mas como bem sabemos, não foi bem assim que aconteceu. Desde então, a Corning está trabalhando em uma forma de unir o melhor de dois mundos, já que eles desde o começo eles foram reticentes ao uso da safira, principalmente por conta da resistência, do peso, do processo de produção e do preço.

James Clappin, presidente da Corning Glass Technologies, revelou em uma reunião de investidores em Nova York (EUA) o seu novo ‘Project Phire’, que eles trabalharam em segredo durante os últimos meses para adaptar as vantagens dos dois materiais em um só, fazendo com que os fabricantes não adotem apenas a safira como material para os seus futuros dispositivos.

O Project Phire ainda se encontra em desenvolvimento, de modo que não há mais detalhes de todos os seus componentes, assim como a tecnologia que integra esse novo material, mas seu lançamento é esperado para ao longo de 2015.

Via Cnet