corning-gorilla-630

Se pulseiras, relógios e óculos inteligentes farão parte da nossa fisionomia no futuro, o mínimo que os fabricantes podem oferecer é a devida proteção para esses caríssimos dispositivos, de preferência oferecendo telas a prova de golpes e arranhões. A Corning conseguiu ser referência no mundo mobile com suas películas com cristal protetor, mas não e a mesma coisa proteger uma tela plana e uma superfície curva, motivo pelo qual eles já desenvolveram uma nova técnica para fabricar a Gorilla Glass em formas “tridimensionais” (leia-se curvilíneas), onde eles já alcançaram o status de produção.

Este novo processo vai permitir que a Corning e seus parceiros criem designs pouco convencionais para gadgets, sem adicionar um peso excessivo aos dispositivos, nem perder a resistência, se comparado com as películas Gorilla Glass planas. Isso certamente vai atrair o interesse dos fabricantes.

A Corning não quis dizer exatamente quais são esses fabricantes, pois existem acordos de confidencialidade já em vigência, mas a empresa já afirma que os primeiros produtos com Gorilla Glass 3D chegarão ao mercado ao longo de 2014. Agora… veremos alguns desses produtos já na CES que começa nos próximos dias? Façam suas apostas…

Via Corning