Gorilla Glass NBT

A chegada da película Gorilla Glass permitiu que muitas quedas de dispositivos não terminassem sendo uma tragédia para muitos usuários. Hoje, são muitos os smartphones presentes no mercado, que contam com esta tecnologia de proteção. Porém, outros equipamentos, como os computadores portáteis, devem seguir suportando pancadas, quedas e arranhões, sem reclamar. Até agora.

Mais uma vez a Corning volta a nos surpreender, com um produto a prova de balas (tá, nem tanto), que é especialmente desenvolvido para os portáteis, que recebe o nome Gorilla Glass NBT.

Estamos falando de uma proteção ultra-resistente, que permitirá manter as telas dos computadores portáteis livres dos efeitos dos arranhões e das quedas, e tudo isso sem a necessidade de perder a visibilidade do usuário (como acontece nos modelos de notebooks reforçados). Basicamente, é uma versão da Gorilla Glass 3 para dispositivo móveis, mas com dimensões maiores.

O novo Gorilla Glass NBT deve estar presente no mercado no quarto trimestre de 2013, com alguns notebooks a serem lançados ao longo do outono (do hemisfério norte). Ou seja, a partir de agora, não precisamos mais nos preocupar com gatos, crianças, sobrinhos, estagiários, ou qualquer tipo de ameça para nossas telas.

Via Corning