iphone-6s-teaser

Vivemos em um mundo globalizado. Logo, é normal saber que qualquer dispositivo eletrônico conte com peças do mundo todo. No caso do iPhone 6s da Apple em especial, desmontar esse smartphone quase completamente mostra que três países asiáticos são os principais responsáveis por fornecer os seus componentes: Coreia do Sul, Japão e China.
Dito isso, assim se divide o iPhone 6s:

iphone-6s-desmontado-em-paises

O design externo do iPhone é um dos seus sinais de identidade, desde o primeiro modelo, condicionando a aparência dos smartphones que chegaram depois dele. O design é desenvolvido na Califórnia, mas a construção do corpo do iPhone 6s e dos modelos anteriores acontece na China, casa das fábricas de praticamente todos os grandes fabricantes atuais.

Os processadores A9 são fabricados na Coreia do Sul e em Taiwan, pela Samsung e TSMC, e na China é fabricado componentes como o transmissor de rádio ou o modem LTE, pelas mãos da Qualcomm. A Samsung deve ser parte envolvida na fabricação do futuro Apple A10 que deve estar presente no iPhone 7, e também se responsabiliza pelos 2 GB de RAM LPDDR4 do iPhone 6s.

O receptor WiFi é fabricado pela Universal Scientific Industrial, e a bateria fica por conta da Huapu Technology, ambas chinesas. Vários materiais envolvidos na fabricação do iPhone 6s chegam desse país, mas alguns deles também são produzidos na Califórnia.

apple-a9

A tela é produzida no Japão, pelas mãos da Toshiba, que também fabrica a memória interna do smartphone. No país também é desenvolvida as câmeras, pela Sony, com seu ótimo sensor Exynos. A Apple gerencia o seu software na Califórnia.

Na desmontagem faltam alguns componentes de origem desconhecida, como alto-falantes e o sensor de digitais Touch ID. Mesmo assim, a análise mostra uma boa e detalhada visão de como se constrói um iPhone, em um processo que pode ser aplicado a praticamente todas as marcas, alterando algumas origens.

Ou seja, o iPhone 6s é desenvolvido na Califórnia, de onde vem o software. Mas suas peças são eminentemente asiáticas, que fazem um ótimo trabalho em fornecer os componentes para um dos melhores smartphones da atualidade.

Via BusinessInsider