A Kitty Hawk é uma empresa de aeronáutica fundada por Larry Page (co-fundador e CEO da Alphabet), que quer ser uma Uber com veículos voadores auto-pilotados. Recentemente, a empresa mostrou o Cora, um táxi voador autônomo e elétrico, que pode percorrer 100 quilômetros com uma única carga.

Os testes iniciais do Cora acontecerão na Nova Zelândia, e o objetivo da empresa é iniciar suas operações com o grande público em três anos, com uma frota de táxis voadores.

 

 

Alimentado por baterias e impulsionado por uma dezena de rotores, o Cora tem uma envergadura de asas de 3.6 metros, e pode levar até dois passageiros. A vantagem desse veículo é o seu deslocamento vertical, dispensando a necessidade de uma pista de aterrizagem.

A Kitty Hawk já está gerenciando operações na Nova Zelândia, e um aplicativo para solicitar as viagens está em desenvolvimento.

Não é a única iniciativa nesse sentido. A Airbus apresentou na semana passada o seu carro voador auto-pilotado. Se o vídeo sobre o Cora integrado abaixo não funcionar, é possível ver esse vídeo nesse link.

 

 

 

Via Cora