Não faz muito tempo que rumores diversos falavam sobre um possível lançamento de uma câmera compacta da Nikon com o sistema operacional Android integrado. Pois bem, não tivemos que esperar muito para que isso acontecesse. A fabricante acaba de tornar oficial o modelo Coolpix S800c.

A câmera é tão fina como um smartphone, conta com GPS integrado, zoom ótico de 10x, sensor BSI CMOS de 16 megapixels, tela touch OLED WVGA de 3.5 polegadas, captura de vídeos a 1080p e sistema operacional Android 2.3 (Gingerbread) como plataforma. E é isso mesmo que você acabou de ler, amigo leitor: a câmera roda o sistema Android, e graças a isso, os seus proprietários poderão gerenciar a sua própria rede, e realizar o tethering com o seu smartphone, além de poder baixar aplicativos para compartilhar fotos, com 4 GB disponíveis para a instalação desses aplicativos.

Ainda fica a dúvida sobre como o Android pode gerenciar uma câmera fotográfica, e qual seria a sua autonomia de bateria, mas o fato é que quem comprar a S800c antes pode ter essas perguntas respondidas mais cedo. O produto estará disponível no mercado norte-americano a partir do mês de setembro, e pode ser sua por US$ 349,95, disponível nas cores branco ou preto.

Via Nikon