Coolpad IVVI-01

O Coolpad IVVI é mais um smartphone chinês de linha média, que se destaca por pela espessura abaixo dos 5 milímetros. Uma tendência de mercado que se torna mais e mais evidente nos últimos tempos.

O modelo possui um SoC Snapdragon 410, 2 GB de RAM e tela de 5 polegadas (HD), com um design que lembra muito um certo smartphone de Cupertino. A má notícia diante da baixa espessura está na sua bateria, com apenas 1.900 mAh, sem falar no sistema operacional Android 4.4.4, quando poderia muito bem receber o Android Lollipop.

Coolpad IVVI-02

O principal destaque do dispositivo é mesmo a sua espessura de apenas 4.9 mm, um pouco maior que outros modelos (curiosamente, o Oppo R5 tem 4.85 mm de espessura, mas tem uma bateria superior a 2.000 mAh). No papel, é um modelo equilibrado nas suas características, já que é um modelo de linha média, mas é o suficiente para a maioria dos usuários, mesmo com uma bateria que fica abaixo da média atual dos smartphones da sua categoria.

O preço é outro fator que pode atrapalhar a vida do Coolpad IVVI. Seu valor convertido é de 286 euros, algo muito acima do que é cobrado para um dispositivo de linha média hoje. E não sei se o seu design paga o custo-benefício não tão vantajoso.

Via GizChina