Durante a Campus Party Brasil 2013, os visitantes poderão conhecer oito projetos especiais de casemods patrocinados pela Cooler Master, ou gabinetes modificados para finalidades estéticas e de desempenho, algo que já é considerado uma tradição no principal evento de tecnologia do ano. Além disso, palestras com especialistas no assunto serão realizadas, para que as pessoas possam conhecer a arte a fundo.

A empresa também desenvolveu dois projetos próprios com os gabinetes HAF XB e Elite 120. Os dois gabinetes foram customizados em parceria com a MSI, e são inspirados no BOPE (equipe de elite do Rio de Janeiro) e em uma máquina de guerra. Os dois computadores estarão disponíveis para visitação no stand da Cooler Master, no pavilhão do Anhembi.

Alexandre Ferreira é criador do casemod Iron Man, e pretende apresentar na Campus Party Brasil. O trabalho ainda é um mistério, mas o criador adianta que o produto será de fácil identificação para os fãs dos animes, remetendo à infância de muitos campuseiros.

Já para os fãs da banda Pink Floyd, o gabinete inspirado no disco The Wall (1979), do paulistano Rodrigo Vicentini é a pedida. Na verdade, a Campus Party Brasil reserva um terreno fértil para diversos temas, como é o caso do gabinete de Brian Victor, inspirado no monstro do game Minercraft, e o modelo Cosmos II, de Maurycio Gyovanni.

Todos os projetos de casemods apresentados pela Cooler Master na Campus Party Brasil contam com o apoio da Benq, que oferece os monitores para a exposição. Logo, vale a pena a visita no stand da Cooler Master para conferir de perto essas verdadeiras obras de arte.