O Xbox 360, um dos consoles mais famosos de todos os tempos, vende como água desde 2005. E, pelo menos por enquanto, não há nenhuma informação de quando uma nova versão estará disponível no mercado, pelo menos em curto prazo. Seja como for, sempre é possível ver melhorias interessantes para ele, e nesse caso em especial, para quem tem o videogame e um iPad, pois a partir de agora, você pode controlar o Xbox 360 a partir do tablet da Apple.

O aplicativo gratuito da Microsoft chamado My Xbox Live agrega características do Xbox Companion, para que o iPhone pudesse controlar o console, e agora, essas funcionalidades estão estendidas para o iPad. Se bem que esse aplicativo sempre funcionou com o tablet, mas por algum motivo o Xbox Companion não tinha o suporte para o produto. Mas agora, isso ficou para trás.

Com a atualização lançada pela Microsoft, que já está disponívle para download na App Store, o usuário pode executar e controlar jogos, dar play em vídeos e navegar pela área de trabalho utilizando o tablet como controle. Alguns detalhes do aplicativo são bem interessantes, como por exemplo a possibilidade de visualizar no tablet uma lista de diferentes conquistas realizadas no videogame que está jogando naquele momento.

A ideia é que o recurso para os tablets Android esteja disponível para o Android, mas a Microsoft não confirma o início do suporte para o sistema do Google. Pelo menos, por enquanto.

Via The Verge