steam-controller

Existem muitos gamers por aí curiosos para saber como realmente funciona os novos controles do console Steam, apresentado pela Valve na semana passada. Então, a própria Valve decidiu satisfazer a curiosidade desse povo todo, lançando um vídeo de quatro minutos, cujo destaque exclusivo é justamente o Steam Controller.

No vídeo demonstrativo, é possível ver como o acessório se sai em jogos como Portal 2 e Counter Strike: GO. Quem publicou o vídeo foi o designer da Valve, Greg “Gregori” Coomer, que destaca o quão sensível ao toque é o controle, durante a gameplay.

Uma das coisas mais importantes desse acessório (destacadas por Greg) é que os dois trackpads são totalmente configuráveis, permitindo uma maior liberdade ao jogador na hora de escolher os comandos que vão ditar a ação no jogo. Além disso, a Valve promete que a adaptação dos jogos que normalmente eram jogados com teclado e mouse para o joystick será plena. Por exemplo, se você estava acostumado com o estilo de jogo do Portal 2 com teclado e mouse, você pode configurar joystick para que ele conte com o mesmo mapeamento já utilizado em seu teclado, tornando a transição de um periférico para outro algo menos impactante.

Além disso, os dois trackpads podem controlar o ponteiro do mouse de forma alternada, podendo escolher entre o polegar direito e esquerdo, conforme a sua conveniência e necessidade.

Vídeo abaixo.

 

Via Tom’s Hardware