MacBook Pro

 

Recentemente, o Consumer Reports reprovou pela primeira vez em sua história um MacBook. Desaconselhou a compra do MacBook Pro (2016) por conta dos problemas encontrados na bateria, com resultados inconsistentes.

Tal avaliação gerou muitos comentários na web, tanto na mídia como entre os defensores ou detratores da Apple, que por sua vez decidiu verificar os problemas (um bug no Safari) e corrigí-los.

Agora, a mesma Consumer Reports publicou um novo texto, revisando sua avaliação diante dos novos testes realizados nos equipamentos. São so mesmos testes, mas agora com uma versão beta do macOS que soluciona o bug do Safari.

Afirmam que o processo adotado com a Apple é o mesmo que aplicado a qualquer outro fabricante quando um problema significativo é descoberto. Eles compartilharam os resultados dos testes com a empresa para que a mesma pudesse compreender melhor o que aconteceu, e oferecesse uma solução aos seus consumidores.

Com o problema corrigido, o MacBook Pro (2016) de 13 polegadas sem Touch Bar entregou 18h45 minutos de autonomia de bateria. No modelo de 13 polegadas com Touch Bar, o tempo cai para 15h45 minutos, enquanto que a versão de 15 polegadas alcançou 17h30 minutos.

O pacote de software da Apple (em beta) está disponível na página Beta Software Program da empresa, e para todos os usuários na próxima atualização, que deve ser lançada nas próximas semanas.

 

 

Via MacRumorsConsumer Reports