Caixa

 

Está cada vez mais fácil para a população brasileira a ter acesso às informações sobre o abono salarial PIS/PASEP. Com a tecnologia trabalhando ao nosso favor, a Caixa Federal lançou mais um aplicativo que garante transformar a consulta ao saldo PIS mais fácil, e direto do seu aparelho celular.

 

 

PARA QUE SERVE O APP?

O aplicativo Caixa Trabalhador tem como finalidade te dar as principiais informações sobre seu PIS ao alcance de suas mãos, tal como consulta do saldo, calendário de pagamento, extrato e ainda informar sobre as parcelas do seguro-desemprego, se houver.

 

 

VANTAGENS DE UTILAR O APLICATIVO

Além de você poder consultar suas informações sem a necessidade de ir até o banco e enfrentar fila, você pode fazer isso quando quiser e quantas vezes quiser.

O aplicativo é leve, de fácil uso, compatível com todas as plataformas e vai te manter sempre ligado nos dias de pagamento.

 

 

COM BAIXAR NO CELULAR

O aplicativo Caixa Trabalhador encontra-se disponível para aparelhos celulares Android, iPhone e Wndows Phone.

Para baixar, você precisa apenas acessar a loja de aplicativos de seu smartphone e procurar pelo aplicativo. Ou, se preferir, siga aos passos abaixo.

 

 

COMO INSTALAR O APP

Para instalar o aplicativo Caixa Trabalhador é muito simples.

  • Acesse a loja de aplicativos do seu celular;
  • Em pesquisar, procure por Caixa Trabalhador;
  • Clique em instalar e aguarde o download e instalação automática.

 

Com o aplicativo já instalado, você precisará do seu número do NIS, que é o mesmo número do PIS, e clicar em acessar. E assim de simples você irá consultar seu PIS e ficar mais informado sobre o seu benefício.

Caso tenha restado alguma dúvida sobre seu abono salarial PIS/PASEP que não consegue resolver pelo aplicativo, é recomendado que visite o site Caixa PIS ou vá até a agência mais próxima com seus documentos em mãos — carteira de trabalho e RG — para ter suas dúvidas sanadas de forma rápida e segura.