mojo

Depois de uma primeira aparição na E3 2013, o M.O.J.O., o micro-console de videogames com sistema Android integrado já tem data para chegar ao mercado internacional. Ele será lançado no dia 10 de dezembro, e o seu preço sugerido é de US$ 249.

Apenas para recapitular as suas especificações técnicas: o M.O.J.O. conta com um processador NVIDIA Tegra 4 T40S de 1.8 GHz, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno, saída HDMI, Bluetooth 4.0, slot para cartões microSD (SDXC de até 128 GB), Wi-Fi 802.11 a/b/g/n e sistema operacional Android 4.2.2 Jelly Bean.

Esta é a primeira aposta da Mad Catz no formato de micro-console Android, que chega para seguir a esteira do OUYA, além de receber a competição das futuras Steam Machines, que devem ser lançadas no mercado no começo de 2014. Aliás, os fabricantes de tecnologia apostam nesse segmento de mercado como uma solução para continuar lucrando em cima da plataforma Android, e até mesmo expandir as possibilidades para os desenvolvedores de jogos para a plataforma da Google.

Com o objetivo de explorar a categoria de aplicativos que mais lucros oferece para as plataformas móveis, fica a pergunta: será que o mercado de videogames tem espaço para receber os consoles Android?

MOJO-Console

Via Android Police