xbox one

Se você pensa em comprar um Xbox One X, é bem provável que esteja pensando também em vender o seu Xbox One. Afinal de contas, não faz sentido manter os dois consoles já que ambos rodam os mesmos jogos, e o mais novo tem um desempenho melhor.

O Xbox One X vai chegar ao mercado no final do ano, mas vale a pena já oferecer um pequeno guia com conselhos que podem ser úteis na hora de vender o seu Xbox One.

1. O preço que você pode conseguir pelo seu Xbox One não vai cair quando o Xbox One X chegar ao mercado, e o motivo disso é porque os dois consoles ocupam posições diferentes no segmento. Ou seja, se você esperar o novo console chegar não vai perder dinheiro na venda do console antigo.

2. Você pode vender o seu videogame para lojas especializadas no mercado de segunda mão, mas vai obter um valor menor do que se optar pela venda direta ao cliente particular. O primeiro caso tem a vantagem de realizar uma venda (quase) instantânea, enquanto que no segundo caso você vai ter que ter paciência e esperar por um bom negócio. Apesar de tudo, recomendamos uma venda para um particular, já que a diferença de dinheiro que você pode obter é enorme.

3. Antes de vender, restaure o seu videogame para as configurações de fábrica em Ajustes > Sistema > Informação do Console e Atualizações > Restaurar e Eliminar Tudo.

4. Limpe o seu videogame para deixá-lo no melhor estado possível, incluindo todos os cabos e acessórios, além de sua caixa e manuais. Isso vai agregar valor na hora da venda.