screen2

Os rumores sobre uma função de tela dividida no iPad receberam muita força depois do último vazamento que apareceu na web. Tal e como demonstra o usuário do Twitter Steve T-S, o iOS 8 carrega de forma oculta em seu interior uma função que controle os gestos onde é possível ativar o modo multi tela, característica que por enquanto está desabilitada, mas que felizmente pode ser acionada para comprovar o seu funcionamento.

Tal e como mostra o vídeo no final desse post, o aplicativo responde aos gestos de dois dedos sobre a tela, e no caso do Safari, a janela se ajusta automaticamente à proporções de 75%, 50% e 25%.

Ainda que funcione, alguns elementos não são exibidos corretamente na tela, algo que é absolutamente normal, se levarmos em conta que tal recurso não está oficialmente ativo. Veremos se a Apple se anima em torná-lo oficial com o lançamento da versão final do iOS 8, mas levando em conta que tal recurso não foi mencionado na última WWDC, é mais que provável que a funcionalidade só apareça na próxima atualização do sistema operacional.

Afinal de contas, muito se falava que a tela dividida estaria presente no iOS 8, mas em nenhum momento foi dito em qual versão.

 

Via @StroughtonSmith