bennett

“Eu sou Siri”. Ok, apesar do recurso ainda não entender o português (shame on you, Apple), o Siri, o assistente de voz inteligente presente nos dispositivos iOS não é apenas uma máquina com um certo senso de humor. E a CNN decidiu mostrar ao mundo qual é o ser humano que gravou todas as locuções de voz do conhecido sistema. Para quem não conhece, essa da foto acima é Susan Bennet, a voz do Siri.

Susan é uma atriz profissional que já emprestou a sua voz para múltiplos sistemas tecnológicos, incluindo navegadores de GPS e locuções automatizadas de aeroportos norte-americanos. Ela mesma confessa que só descobriu que sua voz acabou parando no iPhone por causa de um amigo, que ligou para ela e perguntou se a voz que ele ouvia no assistente era a dela.

Então, a nossa protagonista foi até uma Apple Store para adquirir uma versão nova do iPhone, uma vez que o seu modelo antigo não contava com o tal assistente, e descobriu que, de fato, era ela que estava falando com todos os usuários do iOS dali em diante. E só naquele momento que ela descobriu o destino dos 30 dias de intenso trabalho de gravações realizado em 2005. Ou seja, a Apple já pensava em fazer algo desse tipo daquela época, e manteve tudo em segredo esse tempo todo.

Susan também afirma que se sente estranha ao ouvir a sua própria voz em um “personagem” que se tornou tão popular no mundo da tecnologia.

Você pode conferir a entrevista de Susan Bennett para a CNN no vídeo abaixo.

 

Via CNN