pulp-movie

 

A Microsoft deu hoje (04) o seu primeiro passo rumo ao mercado de entretenimento na oferta de filmes exclusivos na sua plataforma Xbox Live, com o lançamento de “Pulp“, que inicialmente estará disponível nos consoles de usuários da Live em mercados selecionados.

O filme é uma comédia britânica que conta a história de um editor de uma revista de quadrinhos, que acaba sendo recrutado pela polícia para derrubar uma quadrilha criminosa local. A escolha pelo seu lançamento na Xbox Live é bem simples. Primeiro, porque os produtores do filme reconhecem que o público que eles querem alcançar é aquele que hoje é proprietário de um console de última geração, como é o caso do Xbox 360. Segundo, eles não contavam com verba suficiente para promover o filme nas salas de cinema, sem falar que estava se tornando muito difícil argumentar com estúdios e produtoras que o lançamento nas salas era justificável. Logo, a solução do lançamento na Xbox Live pareceu ser a ideal.

“Pulp” será lançada inicialmente para os usuários da Xbox Live Gold do Reino Unido a partir de hoje, mas se o filme for um sucesso junto ao público, ele pode ser lançado para os gamers norte-americanos. O lançamento em si de um filme exclusivo para a Xbox Live não chega a ser uma surpresa. Para quem acompanha o mercado de games mais de perto, mais especificamente as movimentações da Microsoft, sabe que a gigante de Redmond está voltando a sua estratégia para consolidar o Xbox 360 como uma central multimídia completa, e a oferta de filmes é uma dessas iniciativas.

O objetivo da Microsoft é aumentar o conteúdo original/exclusivo no seu console (assim como Netflix e Amazon estão trabalhando nesse sentido), além de contar com o seu próprio estúdio de produção cinematográfica em Los Angeles.

 

Via Beta News