galaxy-s4-branco

O Samsung Galaxy S IV é oficial, e já tem até data de lançamento para o Brasil (26 de abril). Logo, nada melhor do que já ir conhecendo como você pode transformar o objeto de desejo em investimento, conhecendo os acessórios que acompanharão o dispositivo quando o mesmo chegar ao mercado. Acredito que nem todos esses acessórios estarão no mercado brasileiro quando o smartphone for lançado por aqui, mas mesmo assim, para aqueles que pretendem viajar para o exterior, pode especular a compra de alguns deles. São mais de 10 acessórios planejados. Vamos conhecer alguns que merecem um destaque pessoal.

 

S Band

s-band

Essa pulseira desenvolvida pela Samsung está disponível em quatro cores (rosa, azul, marrom e preto), e vai permitir ao usuário controlar as suas atividades físicas. O acessório coleta dados corporais como passos, calorias queimadas, distância percorrida, entre outros. Além disso, com sua função de eficiência de sono, vai mostrar o quanto você se moveu enquanto você estava dormindo, e qual é a qualidade do seu sono. Por fim, a S Band é resistente à água, e pode sincronizar seus dados automaticamente com o smartphone, via Bluetooth, e com a ajuda do aplicativo oficial S-Health 2.0 pré-instalado no dispositivo.

 

S View Cover

s-view-cover

Esse novo case com visor para o Samsung Galaxy S IV é muito parecido com a versão anterior, e sua principal vantajem é essa pequena janela na parte superior, que permite que o usuário visualize as notificações recebidas. O case não será adicionado no kit de venda do smartphone, e seu preço ou disponibilidade ainda são desconhecidos.

 

Controle para videogames

s4-gaming-control

O controle possui um design muito similar ao joystick do Xbox 360, e é capaz de se emparelhar rapidamente com o dispositivo através da conectividade NFC. O acessório não só é compatível com o Galaxy S IV, mas com dispositivos com tamanhos entre 4 e 6.3 polegadas.

 

Almofada de Recarga de Bateria

almofada-recarga-galaxy-s4

A almofada de recarga de bateria sem fio é um acessório opcional que estará disponível semanas depois do lançamento do dispositivo, que requer uma nova tampa traseira, que é o que efetivamente vai permitir a recarga de bateria. Nenhum detalhe sobre a tecnologia adotada pela Samsung foi mencionada, mas é esperado que seja mesmo o padrão Qi, o mesmo que é adotado em dispositivos como o Google Nexus 4 ou o Nokia Lumia 920.

Além desses acessórios apresentados nesse post, a Samsung conta com outros cases mais simples, acessórios para monitoramento de ritmo cardíaco, entre outros. Para conhecer todos os acessórios disponíveis e mais detalhes sobre o Galaxy S IV, acesse o minisite oficial do produto.