windsornot31

Vamos falar um pouco do WebOS, para a alegria dos fãs desse sistema operacional? Aliás, sistema esse que prometia muito, mas pouco entregou, muito em parte por culpa de seus antigos donos. Mas deixando isso de lado, vamos conhecer o WindsorNot, um smartphone que jamais viu a luz do mercado. Infelizmente.

O modelo conta com uma tela de 4 polegadas, que até chegou a cair na internet em forma de render, e que agora aparece em uma foto real, graças ao pessoal do site WebOS Nation. O protótipo funcional executa o WebOS 3.x, e ao que parece recebeu o nome de WindsorNot em homenagem a um modelo prévio (que também teve o seu lançamento cancelado), que foi batizado com o nome Windsor.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Segundo contam no blog, o seu corpo é um pouco mais fino que já mítico Pre 3, e o seu peso também acaba sendo mais leve que o modelo com teclado físico, com uma parte traseira com carcaça de plástico brilhante, que se transforma automaticamente em um íma para as marcas de dedo. Conta ainda com dois alto-falantes integrados na parte inferior, e na parte superior, bem no centro, temos um conecto de 3.5 mm, junto aos botões de controle.

Sobre o seu software, o SO não estava ainda otimizado no smartphone de forma estável (de novo, ele era um protótipo), mas ao menos o seu teclado virtual se comporta de forma “decente” (palavras do blog que publicou a imagem).

Um smartphone que infelizmente nunca viu a luz do mercado – seu lançamento foi inicialmente planejado para depois do lançamento do Pre 3, no final de 2011 – e hoje fica condicionado a ser uma raridade perdida para os amantes da plataforma. Para ter um material extenso e bem detalhado sobre o WindsorNot, vale a pena conferir o post do pessoal do WebOS Nation.

Mais fotos abaixo.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA