Não são muitos os fabricantes que se aventuraram no mundo dos ultrabooks com telas de 15 polegadas, mas a LG está nessa missão. Eles anunciaram lá fora o U560, um portátil ultrafino de 15.6 polegadas, com unidade óptica, mas que mantém um peso inferior a 2 quilos, e uma espessura inferior a 21 mm.

Dessa forma, podemos dizer que estamos diante de um computador completo, mas integrado em um chassi muito mais fino do que estamos acostumados a ver nesse mercado. Com tais especificações, ele ainda pode ser considerado um ultrabook, mesmo com o seu peso um pouco acima do esperado. Afinal, um ultrabook se caracteriza pela sua baixa espessura e elevada performance, entre outros quesitos.

O modelo conta com uma tela LCD IPS de 15.6 polegadas (como já informamos), processador Intel Core i5 de 1.8 GHz, unidade gráfica dedicada (tudo indica que é da NVIDIA) e o conjunto tradicional de disco rígido + unidade SSD, para oferecer espaço de armazenamento e agilidade na hora de realizar a inicialização do sistema operacional (Windows 8).

Por enquanto, o seu lançamento está limitado à sua terra de origem, a Coreia do Sul, mas não deve demorar muito para ser lançado na Europa. Seu preço não foi anunciado.

Via Engadget