toshiba_kirabook_l93_todos

A Toshiba apresentou um novo conceito de portátil, que mesmo pensado concebido para o mercado japonês, acredito que ele tem todo o potencial de ser um sucesso ao redor do mundo. Falo do Toshiba Dynabook KIRA L93.

No último mês de janeiro, essa ideia foi apresentada na CES 2014. Agora, temos a confirmação que estamos diante de um computador do tipo 7 em 1. Tudo bem, tem um pouco de marketing nessa afirmação, mas não deixa de ser uma proposta original, que pode ser resumida em dois modos: notebook convencional ou tablet.

7 modos para o KIRABOOK

Para saber quais são os sete modos de funcionamento presentes no Toshiba Dynabook KIRA L93, temos que levar em conta que, além da tela touch e do teclado, temos uma base que se unem a este último elemento. Os três elementos combinados oferecem as seguintes combinações:

1) Notebook convencional
2) Tablet, retirando o teclado e usando apenas a tela
3) Desktop, onde a tela fica separada do teclado, se posicionando como um monitor, de pé, com a ajuda de uma base
4) Canvas, colocando a tela com a base de 30 graus sobre a mesa, para escrever ou desenhar na tela
5) Stand, tal como no modo Destkop, mas sem o teclado, e usando a tela touch como método de entrara e controle de dados
6) Plano, com o teclado, colocando o conjunto todo sobre a mesa
7) Tent, com o suporte feito pelo teclado, ficando sobre a mesa como um “V” invertido. A interação é feita com a tela touch

Pode ser que não fique muito claro as diferenças de uso entre os módulos, mas as imagens desse post dá uma perspectiva melhor sobre como tudo vai funcionar. Deixando de lado se alguns deles terão ou não alguma utilidade em sua vida, é fato que essa proposta de deisgn coloca o produto um degrau acima dos demais modelos conversíveis.

Não nos esquecemos das especificações técnicas do produto. O novo conversível da Toshiba possui uma tela touch de 13.3 polegadas (2.560 x 1.440 pixels), processador Intel Haswell Core i5, 8 GB de RAM e 128 GB de SSD. Alémd isso, seus alto-falantes foram assinados pela Harman Kardon.

O Tohsiba Dynabook KIRA L93 será lançado no Japão em junho, com o sistema operacional Windows 8.1 na versão de 64 bits.  Seu preço não foi anunciado.

toshiba_kirabook_l93_9 toshiba_kirabook_l93_8 toshiba_kirabook_l93_6 toshiba_kirabook_l93_5 toshiba_kirabook_l93_4 toshiba_kirabook_l93_3 toshiba_kirabook_l93_2 toshiba_kirabook_l93_11 toshiba_kirabook_l93_10 toshiba_kirabook_l93_1

Via Toshiba