Você se cansou das mesmices dos posts de tablets, que ou só falam do iPad, ou só falam de tablets Android? Pois bem, vamos tentar mostrar algo um pouco diferente. Apresentamos o Kite HD, que já merece destaque pelo processador quad-core, mas se notabiliza mesmo por contar com um dual-boot com Android e Ubuntu.

O Kite HD conta com um processador quad-core Exynos 4, de 1.5 GHz da Samsung, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido via slot microSD (não foi informada a capacidade de cartão suportada), se você entender que essa capacidade toda de armazenamento não é suficiente. O modelo ainda conta com portas USB e micro USB, além de uma saída HDMI, para aproveitar todos os conteúdos em alta definição na sua televisão ou monitor.

Sua tela IPS possui ótimas 10.1 polegadas de tamanho, e como o seu próprio nome indica, possui resolução HD (1920 x 1200). Como já citamos, o Kite HD possui dois sistemas operacionais, trabalhando em dual-boot: o Ubuntu 12.04 e o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, sendo que o sistema do Google é o principal, sendo inicializado como sistema padrão. O modelo ainda conta com uma câmera frontal com resolução VGA para vídeo chamadas, além de câmera traseira de 2 megapixels, o que acaba destoando das demais especificações citadas.

Preço sugerido de 309 euros, um valor bem honesto para tudo aquilo que ele oferece.

Via Android Community, SlashGear