A Fujitsu anunciou o lançamento de um smartphone criado em colaboração com a operadora europeia Orange Teelecom, o Stylistic S01. O modelo conta com o sistema operacional Android 4.0 Ice Cream Sandwich orientado ao segmento da melhor idade (ou terceira idade, mas eles não usam mais essa expressão).

O equipamento vai aproveitar todas as funções e experiências da Fujistu com o telefone RakuRaku que já comercializava com a operadora japonesa NTT DoCoMo, e assim contará com botões touch que emulam a sensação do toque físico, ícones de grandes dimensões e uma tecnologia de áudio que otimiza a frequência em função da idade do usuário. Ou seja, se o usuário tiver uma maior deficiência auditiva, o próprio smartphone vai se encarregar de fazer com que ele ouça melhor a pessoa do outro lado.

O Stylistic S01 conta com um processador Qualcomm MSM8255 de 1.4 GHz, câmera traseira de 8.1 megapixels, câmera frontal de 0.3 MP, 4 GB de armazenamento interno (expansível via cartão microSD) e ainda que não tenha seu preço ou data de lançamento anunciados, supomos que ele será visto na MWC 2013, entre os stands de outros grandes fabricantes.

Via Engadget