smartwatch-android-ios-01

Talvez seja isso que muitos estavam esperando: um relógio inteligente Android que funciona com iOS. Mas… calma, não é nada disso que você está pensando. Na realidade, temos aqui um dispositivo que se chama Android SmartWatch, um relógio inteligente onde o Android é apenas o nome da empresa de relógios que tem os direitos de chamar os seus produtos com esse nome desde antes da Google lançar o seu sistema operacional.

Antes da Google tornar o termo relacionado ao sistema operacional móvel, a Android (empresa) fabricava relógios tradicionais, e esse é o seu primeiro smartwatch. O relógio permite o controle das playlists musicais, conta com microfone para que o usuário possa se comunicar durante as chamadas telefônicas, podômetro, calculadora, lembretes de voz, notificações e outros.

smartwatch-android-ios-02

Parece ser um relógio bem avançado, certo? Mais ou menos. A maioria das suas funções funcionam quando o relógio está conectado com um smartphone com os sistemas Android ou iOS, exceto nas mensagens de texto no iOS (o que é estranho, pois outros relógios de sua categoria conseguiram isso).

Com um preço de US$ 200, o Android SmartWatch pode competir muito bem no mercado, pois é mais barato que outros relógios similares. O produto vem com pulseiras de couro coloridas, que dão um bom estilo ao relógio. Porém, a sua tela touch não é tão nítida como, por exemplo, a tela AMOLED do Samsung Gear.

Via CNET