A Rovio sabe muito bem explorar o sucesso de Angry Birds. E faz isso atirando para todos os lados. Dessa vez, eles lançam em parceria com a Vodafone na Europa o Smart II Angry Birds Edition, um smartphone que é uma edição especial do telefone Android, mas tematizada com o jogo mais popular do mundo mobile.

O smartphone oferece todo um aparato pensado especificamente nos fãs de Angry Birds, como carcaças tematizadas no jogo, o game Angry Birds Space pré-carregado, e uma boa coleção de conteúdos exclusivos, como imagens, animações e ringtones. Ou seja, tudo o que o fã dos passarinhos nervosos quer encontrar em um celular, mas não quer sair caçando pela internet para baixar tudo no telefone.

As especificações técnicas do smartphone são consideradas modestas, mas isso não deve incomodar o público-alvo do produto: tela touch de 2.8 polegadas, processador de 800 MHz, câmera traseira de 3.2 megapixels e sistema operacional Android 2.3. Ou seja, não foi feito para os geeks. Foi feito para quem quer um celular do Angry Birds com sistema Android. Vou além: para quem quer um celular que rode Angry Birds sem maiores problemas, pois é essencialmente isso o que o produto faz.

O Smart II Angry Birds Edition está dispoível para os usuários da Vodafone na Europa, por 69 euros.

Via Engadget