shapeofessamsung-wireless-audio-multiroom-m7-black-01

A Samsung apresentou hoje (03) lá fora o novo Shape, um alto-falante sem fio que chega para competir diretamente com produtos na mesma categoria do Sonos e similares.

O produto em questão possui design triangular, que pode ser colocado nas posições horizontal e vertical, ou até mesmo instalado na parede. Temos aqui cinco drivers por alto-falante, dois tweeters e um woofer, além das conectividades Wi-Fi, Bluetooth e NFC, para que você possa compartilhar a sua música com a maior conveniência e liberdade. O processo de conexão é bem simples, sendo necessário apenas a conexão do produto ao roteador da sua residência, e assim, conectá-lo ao dispositivo, através de um aplicativo gratuito, disponível para as plataformas iOS e Android.

Para que o tudo funcione, o usuário precisa arrastar o conteúdo de sua biblioteca para o aplicativo, para que as músicas sejam reproduzidas no alto-falante. Também é possível escolher entre os serviços de streaming de música e/ou rádios pela internet (Pandora, TuneIn, etc), que se conectam ao Samsung AllShare.

shapeofessamsung-wireless-audio-multiroom-m7-white-203

O volume de cada caixa pode ser gerenciado a partir dos controles físicos do telefone (de fato, é possível indicar um volume diferente para cada caixa disponível em cada cômodo da sua casa), ou deixar no mudo a caixa que você desejar.

As primeiras unidades do Samsung Shape começam a ser vendidas nos Estados Unidos no dia 13 de outubro, e seu preço sugerido é de aproximadamente US$ 400. Por enquanto, não há informações oficiais sobre sua disponibilidade nos demais mercados.

shapeofessamsung-wireless-audio-multiroom-02

Via Engadget