18

Está vendo esse rapaz da foto acima? Pois é. Enquanto você fica praticando o mal português na internet, com uma vida de completo desocupado, esse jovem francês, estudante de robótica, cansado de não encontrar dinheiro para pagar as bebidas nas máquinas automáticas de refrigerantes, desenvolveu um robô para simplesmente “roubar” as bebidas das máquinas.

Todo mundo já teve vontade de enfiar o braço no compartimento de saída das latas de refrigerante, principalmente quando colocamos moedas e nenhum refrigerante é entrega. O nosso amigo ioduremetallique é apenas mais um dessa longa lista, e decidiu colocar os seus conhecimentos de robótica para achar uma solução para esse problema que aflige a Humanidade.

O robô tem um braço metálico controlado por um controle remoto, capaz de agarrar as bebidas das máquinas. O processo é bem simples: o braço do robô entra na abertura da máquina, o usuário desloca esse braço até a posição desejada, o braço pega a bebida e solta dentro da bandeja. Aí, é só você pegar a latinha e aumentar as suas chances de ter diabetes no futuro.

O criador do robô deixou todos os detalhes técnicos do processo de criação em seu blog, assim como algumas fotos interessantes do projeto. Uma coisa que surpreende é que ele conseguiu fabricar o dispositivo com elementos muito simples, e em sua maioria, reciclados, o que dá a aparência rudimentar do robô.

Não vamos aqui discutir as questões morais envolvidas no objetivo final desse robô. Mas podemos dizer que, a partir de agora, é possível você se vingar de algumas máquinas automáticas que roubam o seu dinheiro.

Vídeo demonstrativo abaixo.