casio-smartwatch-

A Casio levou quase meio ano para apresentar na CES 2016 o seu primeiro smartwatch, o WSD-F10. O modelo traz consigo a essência dos G-Shock, com todas as configurações de um Android Wear, além de um modo especial, que faz com que o smartwatch funcione por um mês com apenas uma carga na sua bateria.

A Casio concebeu um relógio bem trabalhado, mas com uma estética mais robusta e menos discreta do que os demais smartwatches, com uma clara referência visual aos modelos G-Shock, com uma armação grande. Disponível nas cores laranja, verde, preto e vermelho, o WSD-F10 se destaca por permitir o funcionamento como um relógio digital convencional, no já citado modo especial, aumentando a autonomia de bateria. O relógio vem com duas telas integradas, uma monocromática e outra LCD colorida, o que ajuda e muito na longa duração dessa bateria.

Mas além disso, o relógio suporta imersões de até 50 metros, possui sensor de pressão, bússola e acelerômetro. Para tornar mais acessível o seu manejo durante atividades em ambientes externos, conta com um botão dedicado que dá acesso direto a algumas funções e informações.

Uma vez emparelhado com o seu smartphone, ele será capaz também de tirar proveito de aplicativos de terceiros (específicos), e oferecer outras ferramentas ao usuário, indo de assistência durante as pescarias até mapas especializados contra o sedentarismo.

O novo smartwatch da Casio será lançado no Japão e nos EUA no final de 2016, com preço sugerido de US$ 500 (a confirmar). Sua distribuição em outros mercados também não está confirmada.