mediasx nec 05 15 13 04 Conheça o primeiro smartphone refrigerado à água

Acredite, se quiser. E é mais uma que vem do Japão. O NEC Medias X é o primeiro telefone móvel refrigerado à água do mundo. O modelo é mais um que chega ao mercado da operadora de telefonia móvel local DoCoMo, e promete acabar de vez com o problema de superaquecimento de alguns processadores para dispositivos móveis.

O NEC Medias X tem um processador Qualcomm Snapdragon 600 de quatro núcleos, que com a ajuda de um condutor com refrigerante e um radiador de grafite, terá a sua temperatura interna reduzida de forma rápida e eficiente. Longe de ser uma função totalmente necessária (já que o Snapdragon 600 pode viver muito bem sem isso), o fato é que o recurso é tão chamativo quanto a tabela de especificações do smartphone.

Estamos diante de um modelo com sistema operacional Android 4.2 Jelly Bean, tela de 4.7 polegadas com resolução HD (720p), conectividade LTE, câmera traseira de 13 megapixels com sensor Exmor RS, entre outras especificações. Detalhes como preço ou data de lançamento não foram revelados, mas ao menos temos um diagrama que mostra como esse sistema de resfriamento do processador funciona.

mediasx nec 05 15 13 02 Conheça o primeiro smartphone refrigerado à água

Via The Verge