osito

O Google Now é uma das melhores coisas das versões mais recentes do Android. Apesar de funcionar melhor nos Estados Unidos do que por aqui, o fato é que o Google vai, aos poucos, adicionando recursos para que você receba informações básicas, como previsão do tempo, as melhores rotas ou o próximo voo disponível para sua cidade. E tudo isso, sem ser intrusivo no funcionamento do sistema. Então… por que não todos esses benefícios no iOS? Pensando nisso, apresento para você o Osito, o Google Now para dispositivos Apple.

O Osito tem como objetivo emular o Google Now no iOS. Ele pode se integrar ao seu e-mail do GMail, buscar a sua localização e acessar os dados do seu calendário, além de aprender sobre todos os lugares por onde você vai, verificando quais deles são os recorrentes. E foi desenvolvido para não ser intrusivo, podendo passar dias sem te emitir nenhum tipo de notificação, mas quando manda, promete ser de coisas realmente úteis.

De fato, o Osito é bem similar ao Google Now. Ele pode buscar informações sobre hoteis e voos reservados, armazena os locais visitados por você, e te apresenta até opções para o próximo lugar que você pode ir. Até mesmo check ins  do seu voo ele pode fazer.

Outra característica do Osito são os seus interruptores, que não só apresentam a informação, mas podem se integrar com outros aplicativos, dando a opção ao usuário de escolher o que fazer quando um primeiro evento relacionado ao aplicativo acontece. Por exemplo, mandar uma mensagem para a esposa quando você sair do trabalho. A partir daí, uma vez feito isso, o sistema pode entender que você queira que isso aconteça sempre, e se programa para fazer isso automaticamente.

Por enquanto, o Osito ainda está em desenvolvimento, procurando adicionar novos recursos e funcionalidades, além de compreender outros idiomas (por enquanto, ele só compreende o inglês). Mas podemos esperar muito desse aplicativo em um futuro próximo.

Para saber mais sobre o aplicativo, visite o site oficial do Osito.