É uma grande semana para a linha ThinkPad da Lenovo. Depois de apresentarem o ultrabook X1 Carbon e o novo Tablet 2, apresentamos o novo ultrabook ThinkPad T430u, anunciado em janeiro, mas que só agora chega ao mercado. Com preço sugerido de US$ 779, o modelo com tela de 14 polegada possui processador Intel Ivy Bridge, pode abrigar até 8 GB de RAM e um discreto chip gráfico opcional.

O usuário pode contar com diferentes opções de armazenamento, que podem ir do HD tradicional de até 1 TB ou a unidade SSD de 128 GB, para aqueles que querem priorizar a performance do produto no lugar do espaço em armazenamento. Para aqueles que necessitam de uma maior qualidade gráfica, pode optar pelo chip gráfico NViDIA GeForce GT620M, com 1 GB de memória dedicada.

A autonomia de bateria do Lenovo ThinkPad T430u estimada é de 7.1 horas de uso. Não é exatamente a maior autonomia que você pode encontrar em um ultrabook. Mesmo assim, é um máquina que pode oferecer uma boa relação custo/benefício (principalmente se levarmos em consideração que ele custa a metade do preço do ThinkPad X1 Carbon), oferecendo a portabilidade e a performance que você precisa para as atividades do dia a dia.

Via SlashGear