A operadora japonesa NTT DoCoMo está animada, por assim dizer. Mais um smartphone exclusivo da operadora é anunciado no Japão. Falamos do NEC Medias W, um smartphone compatível com as redes 4G/LTE japonesas, com duas telas de LCD de 4.3 polegadas, ambas com resolução de 540 x 960. E é só por isso que ele virou post nesse blog.

O NEC Medias W não é apenas um telefone com duas generosas telas, e que pode ser dobrado se assim o usuário quiser (o que já garante o ponto de interesse para o usuário). Ele apresenta especificações técnicas razoáveis, como um processador dual-core de 1.5 GHz, 1 GB de RAM, câmera traseira de 8 megapixels, armazenamento interno de 16 GB e slot para cartões microSDHC.

Falando do fator do aparelho ser “dobrável”. Na verdade, ele conta com um chassi que, aberto, monta uma tela de 5.6 polegadas na diagonal (somando as duas telas). O aparelho possui uma espessura de apenas 64 mm quando fechado, e a principal vantagem da tela dual é que o usuário pode executar dois aplicativos independentes em cada tela, ou até mesmo um único aplicativo nas duas telas. Perfeito para os fãs de jogos, não?

O NEC Medias W conta com o sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean, e como outro diferencial essencial para os japoneses, o smartphone ainda conta com um receptor para TV digital. Será lançado na terra do Sol Nascente no próximo mês de abril, e seu preço não foi revelado.

Via IntoMobile, Engadget